quinta-feira, 3 de julho de 2014

Alimentos Funcionais - os novos aliados da beleza





A alimentação funcional tem um conceito muito simples.

Nada mais é que consumir alimentos que, além de nos ajudar na prevenção de doenças, são aliados muito importantes na manutenção da beleza da nossa pele, cabelos e unhas.

 Afinal, a beleza é um dos principais reflexos de um corpo saudável!

O que são Alimentos Funcionais?
Alimentos Funcionais são alimentos ou ingredientes que produzem efeitos benéficos á saúde, além das suas funções nutricionais básicas, podendo desempenhar um papel importante na redução de risco de doenças crônicas de como o dermofotoenvelhecimento, câncer, diabetes dentre outras.

E os Antioxidantes, o que são?
Os antioxidantes são substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres, e reestabelecem o equilíbrio dos tecidos do corpo de modo a manter a harmonia dentro do organismo. Alguns exemplos são: a vitamina C, vitamina E, zinco.

Quais o principais alimentos com antioxidantes devemos incluir em nossa dieta?
Entre os principais alimentos existe a romã, que contém flavonoides e taninos, a uva, amoras e o chá verde, também potente oxidante. O iogurte com propriedades probióticas, que ajudam no melhor funcionamento do intestino e aumenta a imunidade do corpo, além da aveia rica em fibras, da soja, dos peixes de águas frias, por conta do ômega 3, tomate, goiaba, melancia, pela ação do licopeno, que ajuda a combater o dermo envelhecimento. A maçã, a linhaça, o brócolis, a folha de mostarda, fontes de vitaminas e sais minerais, e também o leite de arroz com alto teor proteico e valor biológico.



´´Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.``

Buda