segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Benefícios do Espinafre

"Protege o sistema nervoso e melhora a digestão."

Rico em sais minerais, como ferro, cálcio e fósforo, e com alta concentração de vitaminas dos complexos A e B, a verdura ajuda na formação dos ossos, dentes, construção muscular, coagulação sanguínea e conservação da visão.
O espinafre ainda age na conservação da pele, na proteção do aparelho digestivo e, principalmente, na... saúde sistema nervoso, tornando-se essencial para o desenvolvimento dos nervos e do cérebro. Segundo um estudo realizado no ano passado, o cérebro consome muita energia para funcionar e isso resulta na sobra de resíduos químicos oxidantes, alguns alimentos como espinafre, nozes, castanhas, óleos vegetais, lentilha, couve-flor, aspargo e abacate ajudam a eliminar as substâncias em excesso, "desenferrujando" o cérebro.
O espinafre é recomendado principalmente para gestantes e crianças, pois previne a anemia e a desnutrição.

Benefícios do Gengibre


Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e antibactericida.

O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

´´Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.``

Buda