quarta-feira, 17 de março de 2010

NUTRICOSMÉDICOS, SUA BELEZA DENTRO DE PÍLULAS.


A busca por uma aparência mais harmônica e jovial tem feito as pessoas procurarem constantemente por novas alternativas que promovam melhorias estéticas de forma saudável.
Hoje, a grande novidade do mercado estético são os nutricosméticos, suplementos alimentares que têm como conceito a promoção da beleza “de dentro para fora”.

Se você é vaidosa e quer entender como funciona essa nova pílula, o Espaço Bruna Franzoi - Estética Massagem, vai lhe explicar esse novo conceito.
Também conhecidos como “pílulas da beleza”, os nutricosméticos agem como suplementos alimentares, possuindo vitaminas (principalmente A, C e E), minerais, aminoácidos, flavonoides, óleos essenciais, proteínas e outras substâncias antioxidantes associadas que, além de nutrir o organismo, combatem os radicais livres (os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce).
Os nutricosméticos estimulam os mecanismos celulares nas camadas profundas da pele (epiderme) ajudando-a a renovar-se. Daí o conceito “beleza de dentro para fora”.
Entre os seus principais mecanismos estão o poder antioxidante, a função de hidratação da pele e o estímulo das fibras de colágeno e elastina (que garantem a sustentação da derme).






As “pílulas da beleza” unem nutrição à saúde do corpo e têm como proposta melhorar o estado e as condições da pele, dos cabelos, pêlos e unhas, preparar a pele para exposição solar ou promover o emagrecimento.
Cada nutricosmético possui uma concentração maior de um determinado componente, o que dá as pílulas funções diferenciadas, resultando em indicações igualmente distintas.
É importante que se preste atenção aos componentes, pois, pode ser que algum deles cause em você efeitos colaterais, como alergias. Assim, uma determinada formulação não deverá ser consumida.
Nutricosméticos não são pílulas de milagres! Para o sucesso do tratamento é fundamental uma alimentação balanceada, rica em alimentos saudáveis e nutritivos. A prática de exercícios físicos também é de extrema importância para uma vida mais saudável e uma aparência mais jovial e radiante.




Rua Baronesa de Itú, 62 sala 2 - Santa Cecília
´´Só há um tempo em que é fundamental despertar. Esse tempo é agora.``

Buda